domingo, 12 de julho de 2009

As velhas Amizades

Eu sei que ira parecer estranho o que eu vou falar, vai parecer que o que eu disse antes não vale nada, mas eu vou explicar.
Quando se toma a decisão de parar de usar drogas, além das mudanças de hábito, temos que evitar contatos com adictos ativos (que ainda fazem uso). Eu sei que eu disse que adicto ajuda adicto, mas só quando ambos os adictos querem parar. Se um está na ativa, será muito difícil ele entender o que você está passando e sentindo para ficar limpo. Outro fato que eu considero, é que estando junto de pessoas que fazem uso, vai ser mais difícil e doloroso vencer o desejo de usar. Eu diria que será quase impossível. Você pode até resistir por uns dias, mas quando menos esperar vai usar. Porisso é importante se distânciar das conversas sobre drogas, das pessoas que usavam junto com você, para não ficar lembrando. É como se diz" O que os olhos não veem, o coração não sente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário