sábado, 11 de julho de 2009

Mudanças de Hábitos e Comportamentos

Quando paramos de fazer uso das drogas estamos automaticamente mudando os nossos hábitos e comportamentos. Você acha que não ? Pois eu digo que sim. Quando se faz uso todos os dias da semana, ou a maioria deles, sendo que depois passamos o resto do dia ou da noite sofrendo os efeitos da substância, muitas vezes com mau estar no dia seguinte devido ao uso da substância e depois, quando ficamos sem usar, estamos mudando os nossos hábitos. Pois fazer uso já havia se tornado um hábito na vida de um adicto. É como comer, ir ao banheiro, tomar água, se torna necessário para sua sobrevivência.
Com o comportamento não é muito diferente. Dependendo da droga que se faz uso, você come demais ou não come nada, você dorme de mais ou não dorme. Quando se para de usar, se tem um comportamento completamente diferente. Se tem disposição, horários para dormir, se dorme bem, se alimenta de uma forma não exagerada, mas com controle e consciência. Não que você vá ter que fazer acompanhamento alimentar, mas automaticamente seu organismo vai te controlando e te regulando.
Na verdade esses comportamentos saudáveis não são novidades, pois antes de fazer uso das drogas nós viviamos assim. Era natural. Mas muitas vezes o adicto já faz uso das drogas por tantos anos, que ele nem se lembra de como é viver sem ela. Para ele a vida só existe se tiver droga. Mas eu garanto que na verdade só se tem realmente uma vida sem elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário